quarta-feira, 27 de abril de 2011
Curso Básico de HTML e CSS - Parte III
terça-feira, 26 de abril de 2011
MEC aumenta prazo para estudantes usarem bolsa do ProUni
Período passou de uma vez e meia a duração do curso para duas vezes.Portaria foi publicada no "Diário Oficial da União".
O Ministério da Educação aumentou o prazo para estudantes usarem bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). A portaria foi publicada no “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (25). Segundo o texto, o prazo passa de uma vez e meia a duração do curso para duas vezes a duração do curso.
O aluno de um curso de quatro anos que conseguir a bolsa logo no início da faculdade, por exemplo, terá oito anos para terminar os estudos.
De acordo com a portaria, no caso de bolsa concedida para curso na qual o estudante beneficiário já estiver matriculado, será deduzido do prazo o período cursado antes da concessão da bolsa.
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.
Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola. Desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2010, o programa atendeu 748 mil estudantes, segundo o MEC.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
[OPORTUNIDADE] Vaga para Programador Web!
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Modelo da Camisa de Sistemas de Informação - FACID
quarta-feira, 6 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
Curso Básico de HTML e CSS - Parte II
HTML E CSS - PARTE II
Vou ser bem prático, ou seja, dizer o que vocês precisam saber e conhecer. As dúvidas deverão ser pesquisadas como forma de despertar em vocês as habilidades de resolver problemas que sempre aparecerão para quem trabalha na áre de T.I. Caso não queira botar o cérebro pra funcionar, lamento, profissão errada. Pois bem. O que precisamos saber sobre como criar um site? A estrutura do site. Só isso ?
Para construir o seu próprio site você precisa entender uma série de mecanismos inerentes a tudo que aparece no navegador, mas a priori, iremos entender como fazer uma página simples e ao mesmo tempo que aprendemos html, vamos aprender também css.
O que é html?
Não é linguagem de programação. Pelo amor de Deus, nunca diga pra ninguém que você programa em html. Misericórdia. Html é apenas uma linguagem de marcação. Hyper Text markup language. Por ser uma linguagem de marcação, ou seja, formatação, é apenas isso que você irá aprender a fazer por aqui. Estruturar sua página e dar cores, posicionamento, largura e altura as coisas da sua página. Para fazer qualquer outra coisa dinâmica você terá que usar alguma linguagem de programação para isso. Aí sim você pode dizer que programa em alguma coisa =).
Bom, já sabendo agora que você não vai mais passar vergonha quando um profissional que entende do assunto lhe perguntar em qual linguagem de web você programa, agora vamos passar a entender qual a estrutura da página em html e como funciona isso no browser ou navegador.
A estrutura é a seguinte:
<html>
Pronto. Esse é o esqueleto de toda página na internet. É um padrão especificado por w3c que rege todas as normas para construção de site usando html e css. Para saber mais acesse:http://www.w3c.br/Home/WebHome
sábado, 2 de abril de 2011
[INFORME] Curso de Java!
O curso é indicado para quem deseja inciar na programação JAVA ou para quem já começou mas sente a necessidade de aperfeiçoar os fundamentos da linguagem. Como pré-requisito é importante que o estudante tenha domínio de lógica de programação.
As aulas estão organizadas em módulos onde os assuntos são apresentados utilizando exemplos práticos, resumos em slides, exercícios de fixação, vídeo-aulas e a possibilidade de interação com o instrutor através de chats. Além disso, os alunos poderão enviar dúvidas e submeter material para análises e correção pelos instrutores.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação
- | sistemas de software para inserção social em geral, incluindo acesso participativo através de TV Digital, Web, governo eletrônico, etc.; |
- | Computação em Nuvem e impactos no custo de acesso a informação; |
- | Computação Ubíqua, permitindo acesso em qualquer lugar e através de diferentes tipos de dispositivos; |
- | interfaces de usuário priorizando acessibilidade e usabilidade; |
- | desenvolvimento baseado em componentes visando reuso; |
- | serviços Web; |
- | bibliotecas digitais; |
- | hardware de baixo custo; |
- | middleware para integração de sistemas; |
entre outros. |